Abril

* Nela Rio foi convidada pela Writers Federation of New Brunswick para participar de Attic Owl Book Series. O recital aconteceu em La teraz, Galeria de Arte em Moncton (New Brunswick), no último dia 16.

Hugh Hazelton e Nela Rio

*Nela Rio foi convidada por Nancy Bauer, curadora do projeto Words ON the Wall, de la Beaverbrook Art Gallery, a escrever um poema sobre uma obra de arte pertencente à galería. A escritora escolheu a obra “Santiago el Grande (1957)”, de Salvador Dalí, para a qual escreveu o “Tríptico de la ciudad quieta junto al río”. O tríptico será representado na instalação desenhada por Alessia Bosatra e Mario Comando.

O poema receberá tradução ao inglês por Elizabeth Gamble Miller (parte I) e por Hugh Hazelton (partes II e III), e al francês por Jo-Anne Elder y Rose Després. A abertura de gala do evento acontece no próximo dia 25, em Beaverbrook Art Gallery, das 17h às 19h.

No dia 30 de bril, Nela realizará a leitura do seu poema “Tríptico de la ciudad quieta junto ao río”. Os 50 anos da Beaverbrook Art Gallery (Fredericton, New Brunswick) serão comemorados com uma inovação no projeto anual Writing On the Wall: a introdução do estilo de “recital Café”. Nela Rio é a poeta convidada este ano, e a acompanham os poetas  Michael DeBeyer, Lunn Davies, convidados nas edições anteriores, além da curadora e novelista Nacy Bauer.

(informações e imagem gentilmente cedidas por Marta Zabaleta, fundadora e coordenadora da Rede Internacional Palabras y Mujeres en el Mundo)

Maio

* Nela Rio é poeta convidada por Writers Federation of New Brunswick para integrar a sessão de lançamentos de livros durante a Assembléia Geral, que acontece no dia 8 de maio, em Saint John (New Brunswick).


Anúncios