Foram incluídos na aba 4. Estudos alguns trabalhos de minha autoria elaborados e publicados durante o processo de pesquisa e de escrita da dissertação.

Vozes que desvestem memórias: o espaço do corpo na poesia de Nela Rio foi apresentado à disciplina de História da Leitura, cursada no segundo semestre do mestrado em História da Literatura da Furg e publicado nos anais do Encontro de Poesia Mario Quintana, realizado em novembro de 2006, pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, na Furg.

Carlota, todavía: cuando la hechicera encanto el envejecer e Carlota, todavía, a feiticeira: quando a ancestralidade encantou o envelhecer foram elaborados no início do ano passado. Com tradução ao espanhol por Nela Rio, o ensaio teve trechos lidos no Segundo Simpósio sobre autores hispano-canadenses, dedicado à obra de Nela Rio, que aconteceu em maio de 2008 lá no Canadá. Uma honra!

E Caleidoscópios por dentro: a identidade constituída em uma Poética do Deslocamento chegou a ser aceito pela revista Literatura em Debate, mas a equipe editorial se atrapalhou e não me enviou a confirmação. No final das contas, ficou fora da publicação do segundo número, que era sobre Literatura e Migração. Uma pena…

Anúncios