achA escritora Nela Rio, que preside o Registro Creativo de la Asociación Canadiense de Hispanistas, participa do Congresso da Associação Canadense de Hispanistas, da ACH, deste ano.  O encontro reúne artistas, pesquisadores e estudantes da cultura hispánica de diversos países. A edição de 2009 do congresso acontece entre os dias 23 e 26 de maio, em Carleton University, Ottawa.

Confira a programação.

No dia 23, na mesa de literatura hispanocanadense moderada por Hugh Hazelton, será apresentado o trabalho do blog Quando Nela Rio.

No dia seguinte, 24, haverá o lançamento de livros acadêmicos, atividade de que participa a professora cubana Aimée Bolaños, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), com a obra “Poesia insular de signo infinito. Una Lectura de poetas cubanas de la diáspora”, publicado ano passado em Madri pela editora Betania.

No mesmo dia, participo representada pela própria Nela Rio da mesa sobre a tradução literária, com a apresentação de traduções da obra narrativa de Nela Rio.

Estão previstos o recital poético, a inauguração da primeira Antologia Mural de Poetas Hispanocanadenses, lançamentos de livros criativos, além de acadêmicos, e exposição em homenagem a Jorge Etcheverry.

Anúncios