webqnrNa terça-feira passada, 10, apresentei o estudo “Websarau Quando Nela Rio: para conhecer poesia hispano-canadense” na sessão de comunicação oral do Encontro de Pós-Graduação, na 8ª Mostra de Produção Universitária da Furg. O trabalho foi um dos 17 destaques entre os 154 inscritos na categoria.

Na mesma sala em que fui mostrar o trabalho foram apresentados outros cinco estudos, quatro da área da saúde e um da química. Foi estranho falar para meus “ímpares”, mas interessante. O clima na sala estava pesando após as discussões tensas sobre contágio da hepatite c, mães adolescentes, doação de órgãos… e falar sobre literatura ali, naquele momento e para aquele grupo, deixou tudo mais leve.

O pessoal gostou da ideia e muita gente fez anotações, guardou o link, prestou atenção nos livros e no que eu dizia sobre a Nela Rio e sobre a experiência incrível da leitura compartilhada. Saí de lá motivada a falar mais e mais, a contar para todo mundo que ler Nela Rio me “fez pensar coisa não pensada”. Minha intenção não é outra senão apresentar a obra de Nela Rio por essas bandas. As estratégias para isso ainda são tímidas, mas o esforço tem sido significativo.

Apresentação websarau

